Viana do Castelo: 48.º Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica
A Diocese de Viana do Castelo promove a 48.ª edição do Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica (EDPL), subordinada ao tema “A Liturgia no diálogo de Deus com o mundo”. A organização propõe-se aprofundar a compreensão da Liturgia como espaço privilegiado do encontro entre Deus e a humanidade – lugar onde Deus fala ao coração do mundo e onde a Igreja responde em atitude de escuta, louvor e missão.
Este Encontro pretende constituir-se como um momento estruturante de formação, partilha e renovação pastoral, dirigido a todos os diocesanos que, de forma direta ou indireta, colaboram no serviço litúrgico das paróquias. Entre os destinatários encontram-se Ministros Extraordinários da Comunhão, Leitores, Acólitos, Músicos, Coralistas, Salmistas, Presbíteros, Diáconos, Religiosos(as), Catequistas, Dirigentes do CNE, Equipas Paroquiais e Arciprestais de Liturgia, bem como Floristas, Decoradores, Fotógrafos e Agências Funerárias.
As inscrições podem ser realizadas através do formulário online disponível em:
https://forms.gle/5BaRNBSgeWk4jM8o8
O 48.º EDPL apresenta-se, assim, como uma oportunidade privilegiada de aprofundamento teológico-pastoral e de fortalecimento da comunhão diocesana no serviço da Liturgia.
2026-02-10 00:00:00